Apresentação de Práticas Exitosas e Teses encerra a programação do VII Congresso


Por Ascom em 23 de agosto de 2019

A apresentação das Práticas Exitosas e Teses encerrou nesta sexta-feira (23/8) as atividades do VII Congresso Nacional de Defensores Públicos da Infância e Juventude, em Belo Horizonte. No total foram exibidos 12 trabalhos, sendo seis em cada categoria.

Para a mediadora do painel Práticas Exitosas, Débora Maria de Sousa Paulino, defensora pública do Mato Grosso do Sul, a iniciativa é a oportunidade de os defensores públicos apresentarem o que vem sendo feito em seus estados, sendo muitas das iniciativas inovadoras, que servem de modelos para outras Defensorias Públicas. “São destas práticas que saem sugestões para a elaboração de políticas públicas em benefício das crianças e dos adolescentes”, ressaltou.

De acordo com o defensor público Marcelo Lucena Diniz, da Defensoria Pública do Paraná, também mediador do painel, para a Defensoria Pública apresentações desta natureza são bem interessantes, pois possibilitam a troca de experiências entre as diferentes unidades do país. “Conhecemos o que funciona em determinado estado e aplicamos em nossas realidades”, concluiu.

Participantes do painel Práticas Exitosas

Para o mediador do painel Teses, defensor público Rafael Miranda, de Rondônia, a apresentação das teses institucionais é importante para a evolução do Direito na defesa das crianças e adolescentes de todo o país. “É um dos momentos mais aguardados em congressos, por oportunizar a troca de experiências no dia a dia de atuação nas varas”, finalizou.

Participantes do painel Teses

Clique aqui para conhecer as Práticas Exitosas e Teses apresentadas.

VII Congresso

O VII Congresso Nacional de Defensores Públicos da Infância e Juventude foi idealizado pelo Conselho Nacional de Defensores Públicos-Gerais (Condege) e, neste ano, realizado pela Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG), por meio da Escola Superior da Instituição (Esdep-MG). “Defensoria Pública: a voz e a vez das crianças” foi o tema desta edição.

O VIII Congresso Nacional de Defensores Públicos da Infância e Juventude acontecerá nos dias 26 e 27 de novembro de 2020, em Goiânia/GO.



Calendário de cursos e eventos

<< out 2019 >>
dstqqss
29 30 1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31 1 2