Coordenadora do Mesc participará, em agosto, de série de eventos para divulgação da mediação escolar


Por Ascom em 2 de agosto de 2017

A defensora pública Francis Rabelo Coutinho, em atuação na Defensoria Especializada em Direitos Humanos, Coletivos e Socioambientais (DPDH), ministrará, no dia 4 de agosto, não auditório Azul da Escola de Ciência da Informação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), na Capital, o workshop de apresentação do projeto Mediação de Conflitos no Ambiente Escolar (Mesc).

A atividade marca a abertura do segundo semestre do programa “Interfaces da Formação em Línguas Estrangeiras” da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da UFMG. O objetivo do programa é atender professores de línguas estrangeiras, sobretudo a língua inglesa, da rede pública de ensino, por meio do oferecimento de módulos linguísticos, metodológicos e sobre a vida escolar, além de proporcionar-lhes a chance de se envolverem em pesquisa-ação para resolverem problemas específicos de suas salas de aula. O programa contém os projetos EDUCONLE, Continuação Colaborativa e UNISALE.

Ainda em agosto, a defensora pública participará do painel “A Mediação de Conflitos e os contextos de sua aplicabilidade”, na sexta-feira, 11, quando abordará o tema “Mediação Escolar”, no I Seminário de Mediação, promovido pela Faculdade de Direito do Vale do Rio Doce, em Governador Valadares, juntamente com os expositores Marcelo Girade Correa e Teresinha Rocha.

Já no dia 21, participará do Seminário de Mediação Escolar para professores e profissionais da educação, em Nova Serrana.

Em setembro, às terças-feiras, pela manhã, a defensora pública ministrará minicurso para alunos da escola municipal Anne Frank, na Capital, dando continuidade ao trabalho de formação, empoderamento e apresentação do instrumento da mediação.

Clique aqui para ver o cartaz.



Calendário de cursos e eventos

<< out 2017 >>
dstqqss
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31 1 2 3 4