Defensoria Pública assina Termo de Adesão ao Núcleo de Diálogos pelo Estado de Minas Gerais


Por Ascom em 7 de maio de 2018

 A diretora da Escola Superior da Defensora Pública (Esdep), Hellen Caires Teixeira Brandão, representou a Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) na solenidade de assinatura do Termo de Adesão para a composição do Núcleo de Diálogos pelo Estado de Minas Gerais (Nudem), formado por integrantes da DPMG, do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), da Escola da Advocacia Geral da União, da Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig), da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), e da Secretaria de Estado de Casa Civil e de Relações Institucionais.

Ao assinar o Termo de Adesão, Hellen Caires Teixeira ressaltou que as parcerias em torno do Nudem, “além de buscarem soluções de vanguarda para a gestão da administração pública, tem como meta final a melhor qualidade do serviço público”. Frisou a relevância do termo de Adesão para a Escola Superior da Defensoria Pública, “com pouco mais de um ano de existência, e buscando atuar de forma a colaborar para efetivação de um melhor serviço à população”. A assinatura do Termo de Adesão integra as comemorações do Dia da Defensoria Pública na DPMG.

Idealizado pela doutora Mariah Brochado, o Nudem é uma proposta de política para levar a extensão universitária para a gestão pública, com o objetivo de despulverizar ações. De acordo com Mariah Brochado, é a primeira vez que a extensão universitária se torna instância dialógica como política pública de um Estado da Federação “o que chamou a atenção do Estado de São Paulo, que solicitou informações sobre o projeto”, destacou. O Nudem irá certificar as ações promovidas entre a Academia e o Estado em diversas frentes, e pode ser replicado no plano internacional, como a experiência com os países lusófonos, na capacitação e atualização de profissionais do Direito”, frisou.

Fotos: Marcos Evangelista/Seccri

a_dsc__5785-05-2018-03

Da esquerda para a direita: O desembargador, José Eduardo Chaves; o desembargador Manoel dos Reis Morais; juiz Fernando Armando Ribeiro; a defensora pública Hellen Caires Teixeira; a professora Mariah Brochado; o secretário Marco Antônio de Rezende; o procurador-geral de Justiça, Antônio Sérgio Tonet

Assinaram o Termo de Adesão ao Nudem, além da DPMG, pelo Ministério Público de Minas Gerais, o procurador-geral de Justiça, Antônio Sérgio Tonet; pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais, o desembargador Manoel dos Reis Morais; o secretário de Casa Civil e Relações Institucionais, Marco Antônio de Rezende Teixeira; pelo Tribunal de Justiça Militar, o Juiz Fernando Armando Ribeiro e pela Advocacia-Geral da União, Rodrigo Ribeiro.

a_dsc_5724-05-2018-03

Termo de Adesão ao Nudem reuniu representantes de diversos órgãos do Judiciário, do Estado e da UFMG



Calendário de cursos e eventos

<< nov 2018 >>
dstqqss
28 29 30 31 1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 1