DPMG participa no XIV Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação da Justiça


Por Ascom em 27 de junho de 2018

 Representantes de várias Assessorias de Comunicação do sistema de Justiça de todo o Brasil, entre eles, da Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais, participaram do XIV Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação da Justiça (Conbrascom), em Cuiabá, Mato Grosso. O evento aconteceu entre os dias 20 e 23 de junho, no auditório do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) e discutiu o tema “Como emplacar resultados em comunicação”.

Para a servidora Lúcia Helena de Assis, que representou a Assessoria de Comunicação e Cerimonial da DPMG no Conbrascom 2018, por incentivo e custeio da Escola Superior da Defensoria Pública (Esdep MG), “a presença da Defensoria Pública no evento aumenta a visibilidade e fortalece a Instituição no sistema de Justiça e na sociedade civil”. Segundo a jornalista e designer de comunicação, participar do evento “contribui para mudanças e evolução no vínculo da DPMG com o cidadão, e também para a comunicação interna, na perspectiva de auxiliar a compreensão dos desafios surgidos com o crescimento da Instituição e também dos avanços tecnológicos dos canais de comunicação”.

Além do profissional da Ascom da Defensoria Pública, também participou o assessor de Comunicação da Associação dos Defensores Públicos e Minas Gerais (Adep-MG), Diego Alvarenga. O estado esteve ainda representado no Congresso pelo Tribunal do Trabalho da 3ª Região (TRT-MG) e o Instituto Brasileiro de Direito de Família (Ibdfam).

img-20180622-wa0058_conbrascom-2018

A designer de comunicação Lúcia Helena de Assis (a partir da esquerda, 3ª posição em pé), com representantes de outras Defensorias Públicas estaduais no Conbrascom 2018

A edição de 2018 do Conbrascom registrou cerca de 200 profissionais, representando mais de 170 instituições públicas, entre Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, OAB, Tribunais de Contas e instituições afins. Além da capacitação, voltada ao desenvolvimento de debates e ações para aproximar as organizações públicas do cidadão, 286 trabalhos foram inscritos para concorrer ao 16º Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça, em 14 categorias, entre eles, a Revista .def da Defensoria Pública de Minas Gerais, na categoria Mídia Impressa.

Na abertura oficial do evento, o Colégio Nacional de Defensores Públicos Gerais (Condege) foi representado pelo defensor-geral de Mato Grosso, Silvio Jeferson de Santana, que falou da importância do evento com a busca do aperfeiçoamento da comunicação entre os órgãos do sistema de Justiça e a população, por meio de capacitação dos profissionais de mídia. “Quero dizer que é uma honra e uma felicidade representar o Colégio de Defensores Públicos-Gerais, cuja função é dar unidade ao trabalho das Defensorias Públicas no país, em um evento como este”, expressou.

O evento é organizado pelo Fórum Nacional de Comunicação & Justiça (FNCJ), fundado em 2002, a partir do III Encontro Nacional dos Assessores de Comunicação do Poder Judiciário e Ministério Público, realizado em Alagoas, com o objetivo de ampliar o debate sobre a comunicação na Justiça, envolvendo representantes dos órgãos de Justiça brasileiro, jornalistas, publicitários, organizações governamentais e não-governamentais, bem como a sociedade civil, de forma a construir organizações onde a comunicação esteja a serviço do cidadão. No evento Conbrascom 2018, representantes das Defensorias Públicas do Mato Grosso Sul, Goiás e Bahia tornaram-se membros efetivos do Fórum para o ano 2018-2019.



Calendário de cursos e eventos

<< dez 2018 >>
dstqqss
25 26 27 28 29 30 1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31 1 2 3 4 5