Durante os dias 12 a 14 de setembro acontece, na Universidade Federal de Uberlândia (UFU) o I Fórum Nacional NUAVIDAS HCU/UFU, com o tema: “Feridas (in)visíveis da violência sexual: gente que sofre, rede que se movimenta”.
A Defensoria Pública de Minas Gerais é uma das instituições parceiras da iniciativa, que contará com a participação da defensora pública especializada na defesa da mulher, Bárbara Silveira Machado Bissochi.
O fórum tem por objetivo integrar, qualificar e propor ações para a rede de atenção a pessoas em situação de violência sexual. Serão discutidos temáticas como: objeção de consciência no aborto legal e formação profissional, violência sexual contra crianças e adolescentes, avanços e desafios da Lei 13.718/2018, escuta ativa e acolhimento humanizado na proteção de famílias no fluxograma da rede, sexualidade na infância e adolescência, educação sexual nas escolas, aborto previsto em lei.
O evento tem como público alvo estudantes e profissionais de saúde, da segurança pública, da justiça, da educação e da assistência social, tendo em vista que, apesar de prevalente, a violência sexual é tema pouco discutido durante a formação.
As inscrições podem ser feitas, gratuitamente, até 30 de agosto.
Clique aqui para ver a programação e se inscrever.
A Esdep informa que a DPMG não arcará com despesas de passagens e diárias.
Fonte: Ascom/DPMG (27/8/2019)