Esdep promove 2ª edição do webinário ‘Coletivizando as Lutas – A Educação em Direitos com a Defensoria Mineira’


Por Ascom em 21 de outubro de 2020

A Escola Superior da Defensoria Pública de Minas Gerais (Esdep-MG) promove, no dia 27 de outubro, o segundo encontro do webinário “Coletivizando as Lutas – A Educação em Direitos com a Defensoria Mineira”.

A iniciativa tem como objetivo incentivar a educação em direitos, com abordagem comunicacional direta e debate de temas atuais e de interesse geral ou de grupos específicos envolvendo os vulnerabilizados.

“Educação, Democracia e Acolhimento dos Atores na Escola (como lidamos com o afeto durante e pós-pandemia)” é o subtema desta edição, que acontece a partir das 16 horas, com transmissão ao vivo pelo canal da Defensoria – youtube.com/c/defensoriamineira.

Participam do debate Geniana Guimarães Faria, subsecretária de Desenvolvimento de Educação Básica na Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais, e Joyce Mary Adam, professora doutora  associada da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.

A defensora pública Francis Coutinho, autora do Projeto “Mediação de Conflitos no Ambiente Escolar (Mesc) – Paz em Ação”, e idealizadora do webinário, será a facilitadora do diálogo.

Geniana Faria é pedagoga pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG); mestre e doutoranda em Educação, também pela UFMG; e analista Educacional da Secretaria de Educação de Minas Gerais.

Joyce Mary Adam possui livre-docência pela Unesp e doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas. Esteve como academic visitor na Universidade de Cambridge-Uk/Faculty of Education e como professora visitante da Université Picardie Jules Verne-Amiens -França.  Pertence à linha de pesquisa “Educação: políticas, gestão e o sujeito contemporâneo. Líder do Grupo de Pesquisa Educação Jovens e Violência e membro do CAREF- Centre Amiénois de Recherche en Education et Formation/ Université Picardie Jules Verne/França.

A proposta dos encontros é avaliar a escuta enquanto instrumento de grande importância para as relações humanas, seja no ambiente de trabalho ou na escola.

O primeiro encontro abordou a escuta como espaço lúdico. Nesta edição, os participantes trabalham a escuta como acolhimento.

O webinário “Coletivizando as Lutas – A Educação em Direitos com a Defensoria Mineira” é aberto ao público em geral.

Fonte: Ascom/DPMG (21/10/2020)



Calendário de cursos e eventos

<< dez 2020 >>
dstqqss
29 30 1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31 1 2