Esdep promove o segundo encontro do Bate-Papo de Família


Por Ascom em 1 de julho de 2019

A Escola Superior da Defensoria Pública (Esdep) promoveu o segundo encontro do Bate Papo de Famílias, com o apoio da Coordenadoria de Projetos, Convênios e Parcerias (CooProc), da Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG).

Com o tema “Direito à herança”, o segundo encontro, que ocorreu no dia 27 de junho, no auditório da sede I da Defensoria Pública de Minas Gerais, contou com palestra do presidente do Instituto Brasileiro de Direito em Família em Minas Gerais (IBDFAM), José Roberto Moreira Filho.

Na oportunidade, foram debatidos problemas que envolvem o direito à herança, com foco na concorrência sucessória, além de análise de casos com outras possíveis pessoas incluídas no processo, como o cônjuge sozinho, companheiros, entre outros.

José Roberto abordou ainda, entre outros assuntos, o regime e partilha de bens e os presentes puderam tirar dúvidas e fomentar discussões jurídicas de elevado nível. Segundo o presidente do IBDFAM, o objetivo da iniciativa é trazer, dentro de uma linguagem mais acessível, questões questionáveis do Direito de Família.

Estiveram presentes também no evento a defensora pública e coordenadora da Esdep, Eden Mattar, e o defensor público Varlen Vidal.

O Bate-Papo de Família, uma parceira da DPMG com o IBDFAM, proporciona encontros mensais, sempre com temas de relevância para as atividades jurídicas na área de família.

O projeto compreende programação até 28 de novembro, na última quinta-feira de cada mês, e em cada encontro serão abordados os principais temas e desafios que ocorrem na área de família.

Clique aqui para ver a palestra.

O presidente do IBDFAM, José Roberto Moreira discutiu sobre “Direito à herança”

Público presente na palestra



Calendário de cursos e eventos

<< jul 2019 >>
dstqqss
30 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31 1 2 3