Estudantes do “Dois Contra o Mundo” recebem nova capacitação da Defensoria Pública de Minas


Por Ascom em 9 de novembro de 2020

No sábado (7/11), a Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG), por meio de sua Escola Superior (Esdep MG), promoveu o segundo ciclo de capacitação dos universitários integrantes do projeto “Dois Contra o Mundo”.

O treinamento é uma das fases de execução do projeto, iniciativa de seis comunidades de Belo Horizonte (Alto Vera Cruz, Pedreira Prado Lopes, Morro das Pedras, Morro do Papagaio, Sumaré e Conjunto Santa Maria) em conjunto com a Defensoria Pública mineira.

O encontro aconteceu no Auditório da sede I da DPMG em Belo Horizonte, respeitando as medidas de distanciamento social e de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus – Fotos: Claudinei Souza/DPMG

 

Além de levar a Defensoria Pública para o dia a dia das comunidades, o “Dois Contra o Mundo” tem como objetivos contribuir para ampliar o conhecimento jurídico dos estudantes e favorecer a inclusão social da população destas localidades.

Esta etapa da capacitação contemplou matérias do Direito Penal. Os defensores públicos Roberta de Mesquita Ribeiro, Thiago Dutra Vaz de Souza, Maria Cecília Pinto e Oliveira e Fábio Eugênio Vieira abordaram urgências criminais, tóxicos, violência contra a mulher e execução penal, respectivamente.

O primeiro encontro aconteceu no dia 24 de outubro, com foco na seara do Direito Civil.

Participaram estudantes de Direito e Serviço Social

O “Dois contra o mundo” tem sido construído em conjunto com a Defensoria mineira e representantes das comunidades desde o primeiro semestre deste ano, quando foram iniciados as tratativas e o alinhamento do projeto em reuniões que contaram com a participação do defensor público-geral de Minas Gerais, Gério Patrocínio Soares, assessores da Defensoria-Geral, defensores públicos e representantes das localidades.



Calendário de cursos e eventos

<< dez 2020 >>
dstqqss
29 30 1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31 1 2