III Seminário Nacional de Comunicação da Defensoria Pública aconteceu na Paraíba


Por Ascom em 14 de novembro de 2018

Sediado pela Defensoria Pública da Paraíba, encontro contou com profissionais de 15 estados, Distrito Federal e Anadep

Diretores e integrantes das assessorias de comunicação das Defensorias Públicas estaduais (DPEs) e federal (DPU), e da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (Anadep), reuniram-se em nos dias 08 e 09 de novembro, em João Pessoa (PB), para participar do III Seminário Nacional de Comunicação e Defensoria Pública. O evento buscou promover a integração dos profissionais, incentivando o debate e o aprendizado com palestras, oficina, painel e workshop.

Na ocasião foi possível repensar estratégias de planejamento comunicacional e gestão de conteúdo, tendo como desafio achar meios de conquistar o mundo virtual. Representando a Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais (DPMG) compareceram ao seminário o assessor de comunicação e cerimonial Rodrigo Neves e o analista de redes sociais Giovanni Damásio.

Para Rodrigo, “foi muito proveitoso ter um contato direto e saber o que está sendo feito para melhorar a comunicação interna e externa nas outras Defensorias”. Os dois dias de imersão, segundo o assessor, “proporcionaram aprendizado conjunto e a chance de uma capacitação igualitária”.

Representantes de 15 estados, Distrito Federal e Anadep

O evento foi organizado e realizado pela Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPPB) em conjunto com a Escola Superior da instituição (ESDPB), tendo o apoio do Colégio Nacional de Defensores Públicos-Gerais (Condege), da Faculdade Pitágoras de João Pessoa, da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (DPE-RJ) e de seu Centro de Estudos Jurídicos. O defensor público e jornalista, Gerardo Rabello, e a assessora de Comunicação da DPPB, Larissa Claro, foram os coordenadores e anfitriões do evento.

Participaram do Seminário, os representantes da Defensorias Públicas dos Estados: Acre, Bahia, Ceará, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Tocantins. Além dos Representantes da Defensoria Pública do Distrito Federal, da União e da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (Anadep).

Ao final do evento, foi realizada a reunião da Comissão Nacional de Comunicação do Condege, na qual os participantes alinharam e propuseram diretrizes e estratégias de atuação em conjunto para o próximo ano, além de debater a realização de projetos, como o próximo seminário, em 2019.

Com informações do Condege



Calendário de cursos e eventos

<< dez 2018 >>
dstqqss
25 26 27 28 29 30 1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31 1 2 3 4 5