Nesta semana, a Esdep promove lives com os temas “Vamos conversar sobre suicídio? ” e “A construção democrática através das ações dos coletivos populares”.
Em estímulo à campanha de prevenção ao suicídio Setembro Amarelo, nesta quarta-feira (9/9) a psicóloga clínica, especialista em Terapia Cognitivo Comportamental, Renata Borja, e o advogado, deputado federal e presidente da Frente Parlamentar em Combate e Prevenção ao Suicídio e Automutilação, Lucas Gonzalez, conversam sobre o tema.
Na quinta-feira (10/9), a defensora pública pós-graduada em Ciências Penais, mediadora, autora e coordenadora do projeto de mediação escolar em escolas públicas, Mesc, e cofundadora do Coletivo Ocupa e Educa, Francis Coutinho, e o professor doutor em Direito e presidente da Rede para um Constitucionalismo Democrático Latino-Americano, José Luiz Quadros de Magalhães, abordam “A construção democrática através das ações dos coletivos populares”.
As transmissões serão na quarta e quinta-feira (9 e 10/9), às 19 horas, pelo Instagram @defensoriamineira. Não é necessário se inscrever.
Serviço
Live – Escola Superior da Defensoria Pública de Minas Gerais
Tema: Vamos conversar sobre suicídio?
Data: 9 de setembro (quarta-feira)
Horário: 19 horas
Instagram: @defensoriamineira
Palestrantes: Psicóloga clínica Renata Borja e advogado e deputado federal Lucas Gonzalez
Tema: “A construção democrática através das ações dos coletivos populares”
Data: 10 de setembro (quinta-feira)
Horário: 19 horas
Instagram: @defensoriamineira
Palestrantes: Defensora pública Francis Coutinho e professor doutor em Direito José Luiz Quadros de Magalhães
A série de lives organizada pela Defensoria Pública mineira debate, entre outros, temas relacionados aos direitos humanos, acesso à justiça e cidadania, e conta com a presença de defensores públicos e convidados.
Fonte: Ascom/DPMG 08/09/2020)