Palestra, brindes, feira de artesanato e alimento marcam as comemorações do Dia do Servidor na Sede I da DPMG, em Belo Horizonte


Por Ascom em 1 de novembro de 2019

Nesta sexta-feira (1º/11) a Defensoria Pública celebrou o Dia do Servidor Público 2019. As atividades aconteceram na Sede I da DPMG, na Capital, com o apoio da Escola Superior (Esdep MG) e da Coordenadoria de Projetos, Convênios e Parcerias (CooProc).

A comemoração começou pela manhã com o Café de Confraternização, seguido da palestra “Intraempreender – a nossa energia é o que nos impulsa”, com a mestra em Educação e Desenvolvimento Social, Lívia Horta. Após a palestra foi realizado sorteio de brindes oferecidos pelo Bancorbrás e de uma diária oferecida pelo Ouro Minas Palace Hotel.

Na parte da tarde, o grupo de voluntários Carinhólogos Solidários de BH percorreu todas as instalações da Sede I, distribuindo abraços e afeto aos servidores e assistidos da Defensoria. Houve também uma sessão de massagem oferecida pelo Senac-MG, que disponibilizou profissionais e equipamentos.

Em paralelo, aconteceu a Feira de Artesanato e Alimentos, com expositores da própria Instituição e, ainda, sessão de massagem realizada pelo Senac

Abertura

A subdefensora pública-geral Luciana Leão Lara Luce abriu as atividades agradecendo à dedicação dos servidores da DPMG em atender da melhor forma possível os assistidos do estado. “Um trabalho realizado com comprometimento, profissionalismo e ética”.

A subdefensora-geral ressaltou ainda o papel de cada um frente aos desafios enfrentados pela Instituição.  “Certamente é com o trabalho árduo de cada um em suas funções que chegamos até aqui. Obrigada pelo empenho! Que continuemos assim e sigamos em frente para nos tornarmos uma Instituição cada vez mais reconhecida pela sociedade, em especial pelos nossos assistidos”, finalizou Luciana Leão.

Subdefensora pública-geral Luciana Leão Lara Luce

Coordenadora da Esdep, Eden Mattar

Em seguida, a coordenadora da Esdep, Eden Mattar, destacou o trabalho diferenciado dos servidores na construção da Defensoria Pública. “A Instituição só tem a agradecer ao trabalho de cada um em sua respectiva área, que fazem a diferença na vida de nossos assistidos”, ressaltou.

Palestra

Lívia Horta começou a palestra “Intraempreender – a nossa energia é o que nos impulsa” agradecendo ao público e à família. Ela explicou o conceito de intraempreender, tendo a pessoa como protagonista do negócio. “Intraempreender significa trabalhar sua produtividade, auto responsabilidade, buscar conhecimentos criando sua própria trilha de aprendizagem, ser o autor de sua própria história”.

Conforme a palestrante, os ambientes corporativos buscam hoje profissionais protagonistas, que sejam capazes de pensar e inovar. “A contemporaneidade faz com que profissionais queiram servir, além de suas empresas, também a si mesmos. Cada um tem sua forma de aprender, de criar, de mostrar o seu talento e merece mostrar o seu propósito”.

Palestrante Lívia Horta

De acordo com Lívia Horta, atualmente a gestão de pessoas não está concentrada somente nos departamentos de pessoal, mas é feita pelos gestores das mais diversas áreas. “Todo mundo cuida de gente o tempo inteiro. Estamos na era da gestão do amanhã; as pessoas vêm primeiro e os resultados, depois “.

Para Lívia Matos é preciso que cada um aposte no autoconhecimento. “Se a pessoa não possui competências socioemocionais, de não saber lidar consigo e com o outro, não vai conseguir permanecer no mercado de trabalho. Precisamos saber nos relacionar, trabalhar as competências, principalmente aquelas que levam a pessoa a um outro patamar”, finalizou a palestrante.

A mesa de abertura foi composta pela subdefensora-geral Luciana Leão Lara Luce; a palestrante Lívia Horta; a coordenadora da Esdep-MG, Eden Mattar; a coordenadora de Projetos, Convênios e Parcerias, Michelle Lopes Mascarenhas Glaeser; e o presidente da Associação dos Servidores da Atividade Meio da DPMG, Hilton de Assis Santa Bárbara

Fonte: Ascom/DPMG (01/11/2019)



Calendário de cursos e eventos

<< dez 2019 >>
dstqqss
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31 1 2 3 4