A Escola Superior da Defensoria Pública (Esdep-MG) recebeu, nesta quarta-feira (23/10), a doação de 235 livros da área jurídica. Os exemplares foram doados pela Editora D’Plácido à Associação das Defensoras e Defensores Públicos de Minas Gerais (ADEP-MG), que repassou o material para a Esdep-MG.
Para a coordenadora da Escola Superior, Eden Mattar, o acervo vai contribuir não só para a capacitação de defensores públicos, mas também de servidores e estagiários. “Vai de encontro com os objetivos da Esdep-MG, de capacitação na área jurídica. Quanto mais conhecimento, mais e melhor será a nossa prestação de serviço”, completou a defensora pública.
Para o presidente da Associação, Fernando Campelo Martelleto, a doação do material é uma forma de a ADEP-MG contribuir efetivamente com a formação de defensoras e defensores públicos. “A coleção é formada por livros de edição recente, muitos editados neste ano. Entendemos que o material será melhor aproveitado estando disponível na Escola”, afirmou Martelleto.
Fonte: Ascom/DPMG (24/10/2019)