Missão | Visão | Valores

Defensoria Pública de Minas realiza palestra sobre ‘a arte de ser leve’ para celebrar o Dia Internacional da Mulher


Por Ascom em 8 de março de 2021

Em comemoração ao dia internacional da Mulher, a Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) realizou, neste 8 de março, palestra virtual com a jornalista e escritora Leila Ferreira. O evento foi transmitido pelo canal da DPMG no Youtube – c/defensoriamineira – e a gravação fica disponível por sete dias.

A chefe de Gabinete da DPMG, Raquel Gomes de Sousa da Costa Dias, abriu a transmissão, agradecendo a participação da jornalista e escritora para falar sobre os desafios das mulheres e da necessidade de se colocar leveza. “Principalmente neste momento triste e desafiador em que vivemos enquanto sociedade”, disse a defensora pública.

A jornalista e escritora Leila Ferreira: “Nada garante a felicidade, mas algumas coisas nos aproximam dela”

Na palestra, Leila Ferreira falou sobre a necessidade de pausa nas atribulações da vida para pensar e refletir sobre leveza, qualidade de vida e a importância de ser e estar próximo a pessoas respeitosas e gentis. “Nada garante a felicidade, mas algumas coisas nos aproximam dela, tal como a boa convivência, o respeito mútuo e a gentileza”, citou a palestrante.

Sobre a atual pandemia e necessidade de isolamento social, Leila Ferreira afirmou ser o momento ideal para recalibragem das emoções, principalmente para as mulheres que vivem um momento de desmantelamento do cotidiano. “Temos que pegar mais leve conosco mesmas, sermos mais acolhedoras e legais, refletir sobre as escolhas e de pensar nas possibilidades de vida mais leve, sem tanta autocobrança e perfeccionismo”, ressaltou.

A chefe de Gabinete da DPMG, Raquel Gomes de Sousa da Costa Dias, apresentou a palestra de Leila Ferreira no canal da Defensoria

Para ela, o melhor caminho para uma vida mais leve são as pessoas reaprenderem a conversar verdadeiramente de forma presente. “No caso das pessoas que buscam a Defensoria Pública, em especial as mulheres, pode-se construir a leveza por meio da escuta, proporcionando a fala a quem está com a alma abarrotada de palavras tristes e não tem oportunidade para colocar para fora”, completou a jornalista.

Ao final, a palestrante respondeu perguntas dos internautas.

Cristiane Silva / Jornalista DPMG

Fonte: Ascom/DPMG (08/03/2021)



Calendário de cursos e eventos

<< abr 2021 >>
dstqqss
28 29 30 31 1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 1