Missão | Visão | Valores

DPMG fala sobre povos indígenas no 3° encontro do minicurso ‘Sistema Prisional e Grupo de Hipervulneráveis’


Por Ascom em 8 de setembro de 2021

A Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG), por meio da sua Escola Superior (Esdep), promove no dia 10/9 (sexta-feira), às 15 horas, o terceiro encontro do minicurso “Sistema Prisional e Grupo de Hipervulneráveis”.

O evento terá como palestrante o defensor público no Estado do Pará Johny Fernandes Giffoni e os povos indígenas como temática.

O curso é aberto ao público geral e transmitido via Microsoft Teams.

Para acessar, clique aqui.

2º encontro: Pautas LGBTQIA+

O defensor público Paulo César Azevedo de Almeida, foi palestrante na sexta-feira (3/9) do segundo encontro do minicurso “Sistema Prisional e Grupo Hipervulneráveis”. Na palestra, o defensor debateu sobre pautas da população LGBTQIA+ relacionadas ao sistema prisional.

Paulo César enfatizou a importância de se discutir os conceitos de identificação dessa população, para que, por meio deles, seja possível a defesa dos direitos necessários. Ele também destacou a respeito do trabalho do defensor público no direito e a apoio àqueles que fazem parte da comunidade LGBTQIA+. “Como defensores públicos, nosso dever é cobrar a implementação de direitos, nós assumimos esse papel social”, afirmou.

O defensor público abordou também sobre a necessidade de debate a respeito da privação de liberdade de grupos LGBTQIA+ e políticas de alas. Além disso, entre outros tópicos explicitados, falou sobre a importância do esclarecimento dos direitos a este grupo, principalmente por meio de resoluções criadas com o intuito de garanti-los.

No fim da palestra, ele respondeu às perguntas dos participantes.

O defensor público Paulo César Azevedo de Almeida durante sua apresentação

Sistema Prisional e Grupo de Hipervulneráveis

O minicurso “Sistema Prisional e Grupo de Hipervulneráveis” foi dividido em oito encontros temáticos, todas nas sextas-feiras, às 15 horas.

A abertura aconteceu no dia 20 de agosto e o encerramento será no dia 8 de outubro.

O curso debate temas diversos, como racismo, grupo de mulheres, estrangeiros, entre outros.

Não é necessário fazer inscrições.

Fonte: Ascom/DPMG (8/9/2021)



Calendário de cursos e eventos

<< dez 2021 >>
dstqqss
28 29 30 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 1